Diferença entre detenção e reclusão

Diferença entre detenção e reclusão
Detenção ou reclusão

O código penal brasileiro define vários tipo de punição para quem comete crime, e quanto mais grave mais restrito de liberdade o indivíduo pode ficar.

Crime leves podem ter o regime de restrição trocado por uma pena alternativa. Os regimes penitenciários previstos no código são: fechado, semiaberto e aberto.

Os diferentes tipos de regime penitenciários também são cumpridos em estabelecimentos diferentes, podendo ser cumprido até na própria residência da pessoa condenada.

Reclusão

A reclusão é uma punição de privação de liberdade aplicado em caso de crimes mais graves, onde geralmente há a necessidade de tirar o indivíduo do convívio em sociedade Conforme art. 33 do código penal , a pena de reclusão deve ser cumprida em regime fechado, semiaberto ou aberto. A de detenção, em regime semiaberto, ou aberto, salvo necessidade de transferência a regime fechado

Regime fechado

O regime fechado é uma forma de reclusão onde a  execução da pena acontece em estabelecimento de segurança máxima ou média.
Condenados a mais de 8 anos de prisão, devem começar a cumprir a pena nesse tipo de regime, onde não é permitido sair da penitenciária.

Regime semiaberto

No regime semiaberto a execução da pena acontece em colônia agrícola, industrial ou estabelecimento similar. Nesse tipo de regime o recluso ou detento pode ser autorizado a sair durante o dia para trabalhar.
Condenados a mais de 4 anos e menos de 8 anos , se não forem reincidentes podem começar a cumprir a pena nesse tipo de regime

Regime aberto

No regime aberto a execução da pena pode ser em casa de albergado ou estabelecimento adequado, como por exemplo a própria residência.
Esse tipo de regime pode ser aplicado a condenados a até 4 anos de prisão e se não forem reincidentes.

Detenção

A Detenção é aplicado em caso de crimes menos graves, onde o condenado pega menos de 8 anos de prisão e assim podem começar a cumprir a pena no regime semiaberto ou aberto.
A pena é de restrição de liberdade, mas o indivíduo pode sair para trabalhar durante o dia, e voltar a noite para o lugar da detenção, que pode ser a própria residência em caso de regime aberto.