Diferença entre cc e cco

Diferença entre cc e cco

Na hora de enviar um e-mail, muitas pessoas ficam com dúvidas de como enviar uma mensagem, que nos aplicativos de envio de e-mail tem as opções de "enviar para", "com cópia" e  "com cópia oculta".

O campo para é o mais usado e que praticamente todos sabem o significado, porem os outros dois campos muitas vezes deixam as pessoas confusas.

Com Cópia - CC

Com Cópia (CC) é uma sigla utilizada para indicar que os destinatários de uma mensagem de e-mail, carta ou outro tipo de documento devem receber uma cópia do documento enviado. É usado para garantir que o documento seja recebido pelos destinatários desejados, e também para que os destinatários saibam quem mais está recebendo uma cópia do documento. O termo Com Cópia também pode ser usado para indicar que os destinatários de uma mensagem devem responder ao remetente com uma cópia para outra pessoa.

CC é uma sigla usado para se referir ao termo "com cópia".Essa opção normalmente é usada quando o emitente da mensagem quer enviar um cópia para outras pessoas que não são consideradas destinatário principal.  Todos os destinatário do e-mail conseguem ver o endereço de quem mais a recebeu no cabeçalho da mensagem. 

Com Cópia Oculta- CCO

A sigla para "com cópia oculta" é CCO e a diferença desse tipo de e-mail em relação aos destinatários que estão no campo principal ou CC, é que os receptores da mensagem não conseguem ver no cabeçalho da mensagem os endereços de e-mail das pessoas que estão no campo "cópia oculta".
Com Cópia Oculta (CCO) é uma função de e-mail que permite aos remetentes incluir cópias adicionais de seus e-mails, geralmente para destinatários externos, que não são destinatários do e-mail original. Isso permite que os destinatários externos recebam cópias dos e-mails que não podem ser vistas por outros destinatários. Isso também permite que os remetentes protejam os destinatários originais das cópias ocultas. Essa função pode ser usada em conjunto com a função de cópia oculta, para que os destinatários não saibam que outras pessoas estão recebendo seus e-mails. Além disso, o remetente também pode usar essa função para garantir que certos destinatários recebam determinadas informações. Isso é conhecido como "lista de distribuição" e é útil quando é necessário enviar informações confidenciais.

Para exemplificar vamos imaginar que um e-mail será enviado para três pessoas:

- [email protected] é o destinatário principal que será colocado no campo "para"

- [email protected] é um segundo dentinário que será colocado no campo "CC" 

- [email protected] é um terceiro dentinário que será colocado no campo "CCO" 

Ao enviar a mensagem os destinário "xxx" e "yyy" não saberão que a mensagem foi enviada também para o "zzz", pois ele estava no campo "cópia oculta".

Já o "zzz" vai saber que a mensagem foi para os outros dois.