Diferença entre anexo e apêndice

Na hora de fazer um dos principais trabalhos acadêmicos que é o temido TCC (trabalho de conclusão de curso) é que muitas pessoas se preocupam com a diferença  entre anexo e apêndice, além de outros termos que no dia-a-dia não é dado muita importância como sumário.

ANEXOS OU APÊNDICES é todo material juntado a um trabalho com o objetivo de complementar uma informação com material suplementar de sustentação.

Apêndices 

Apêndice são documentos formulados para complementar uma  informação no trabalho principal, sendo que esse complemento deve ter sido criado pelo mesmo autor do trabalho cientifico. 

Esse elemento não interfere no conjunto do trabalho e sendo seu uso opcional. Caso seja utilizado suas páginas precisam ser numeradas seguindo o caminho do trabalho. Os apêndices, assim como os anexos, aparecem no TCC depois das referências bibliográficas. 

Para identificar os apêndices recomenda-se,  identificá-los corretamente, com títulos em negrito e letras maiúsculas, sinalizados por letras.

Anexo

Quando o complemento de um trabalho foi criado por terceiros, esses documentos ou textos que tem o objetivo de fundamentar e comprovar o embasamento acadêmico, recebe o nome de anexo.

resumindo, de acordo com a norma NBR 14724 de dezembro de 2011, a principal diferença entre anexo e apêndice é que os apêndices são criados pelo próprio autor, enquanto os anexos são documentos criados por terceiros , ambos para complementar as argumentações.

Assim como os apêndices, os anexos devem aparecer após as referências bibliográficas, em negrito e letras maiúsculas, sinalizados por letras.

Os apêndices devem aparecer após as referências, e os anexos, após os apêndices, e ambos devem constar no sumário.